domingo, 2 de dezembro de 2012

ESPAÇO DE ESTÉTICA GRANJA VIANNA

Beber água para perder peso
Autor: | 21 de Janeiro de 2011

Se procura perder peso que tem em excesso, então a água deve ter especial atenção da sua parte, não só porque vai ajudar a perder peso e a manter o peso ideal, como é uma ótima solução para manter todo o seu organismo hidratado e de boa saúde.
A água vai acelerar o seu metabolismo e ainda atua como um moderador do seu apetite, assim se beber a quantidade certa de água por dia vai sentir uma necessidade menor de ingerir grandes quantidades de alimentos.
É essencial que veja a água como o seu aliado e não como uma obrigação, pois se o vir em jeito de obrigação vai ver que ao fim de alguns dias a seguir as indicações vai acabar por se esquecer constantemente de beber água e todo a dedicação que teve nos últimos dias vão acabar por ir “por água abaixo”, literalmente.
Assim, é essencial que beba pelo menos 3L de água por dia, mas não de uma só vez, assim vai conseguir equilibrar muito bem a ingestão, fazendo-o de forma moderada e sempre com algum espaço de tempo entre cada ingestão.
Uma boa dica é manter uma ingestão de pelo menos 1 copo de água a cada meia hora do dia, mesmo que não possa manter esse tipo de rotina, poderá esquematizar a ingestão de meio litro de água em cada pausa do seu trabalho, como por exemplo, a meio da manhã, antes do almoço, a meio da tarde e depois do jantar.

Uma boa solução, que além de ajudar a manter o seu organismo muito bem hidratado, é a ingestão de um copo de água antes das refeições e depois das mesmas, assim vai reduzir muito o seu apetite e necessitar de ingerir muito menos alimentos.
Aliado a isso é essencial que durante a sua refeição, evite bebidas alcoólicas ou refrigerantes e privilegie a água, mas nunca em demasia já que perderá a maioria do seu apetite e nem sempre é bom evitar os alimentos, já que não só de água o organismo é feito.
Uma boa ideia para motivar ainda mais o seu organismo a queimar mais calorias, é a ingestão de bebidas com uma temperatura bastante baixa, assim o seu organismo vai precisar de muito mais energia para manter a sua normal temperatura, e com o uso de mais energia, as calorias acabam por ir desaparecendo aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário