terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cuidados com o Sol nesse Verão


Cuidando da Pele
Lilian Mrotzeck

Dicas para se ter uma pele linda e bem hidratada nesse verão

Dica 01 - CAPRICHE NA HIGIENIZAÇÃO DA PELE
Logo nas primeiras horas do dia, lave o rosto com um produto adequado para seu tipo de pele. À noite sua pele deverá ser muito bem cuidada com o mesmo produto de limpeza.

Dica 02 - PROTETOR SOLAR
Não saia de casa sem Protetor Solar, e procure usar os que deixam a pele com aspecto bem sequinho e natural.

Dica 03 - SUA PELE NECESSITA DE NUTRIENTES
Dia: Durante o dia a pele necessita de antioxidantes que neutralizem os radicais livres (sol, poeira, calor, vento, etc). Então abuse dos polivitamínicos das soluções diurnas.
Noite: Enquanto descansamos nossa pele também precisa de repor nutrientes básicos. Use produtos que contenham vitamina C pois ele ajuda no processo de renovação e além disso ele acelera a produção de colágeno e elastina.

Dica 04 – HIDRATAÇÃO
Assim como a limpeza, a hidratação deve ser escolhida para o seu tipo de pele. Hidratar é essencial e a falta deste faz com que a pele  perca firmeza e umidade o que causa a quebra das fibras de elastina, importantes para a  estrutura de nossa pele.

Dica 05 - TIRE SEMPRE A MAQUIAGEM
Atenção para não deixar resíduos de maquiagem na pele, se você passou o dia todo maquiada,procure lavar bem a pele removendo-a totalmente. Jamais durma maquiada, os poros podem ficar congestionados, aumentando assim a oleosidade e por consequência o aparecimento de cravos e espinhas.

Dica 06 - VERÃO, SOL E CALOR
A exposição prolongada ao sol dilata os poros do rosto além de desidratar e manchar a pele. Ao ir pra praia, ou piscina, não deixe de  lavar bem rosto durante sua exposição ao Sol e  não deixe de usar protetor solar , lembrando que os protetores devem ser reaplicados de acordo com seu teor de proteção.

Fonte: http://www.oushbrasil.com.br/artigos.php?blog=44&artigo=4



ESPAÇO DE ESTÉTICA GRANJA VIANNA - Estética Facial e Corporal
Esteticistas: Ana Marta Snajder e Priscila Snajder
Granja Vianna, Cotia – SP
Contatos: (11) 994764187 
Avaliação Gratuita
                                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário