sábado, 2 de março de 2013

Conquiste uma pele lisa, macia e hidratada com esfoliação

Com técnicas simples, remova as impurezas e garanta uma pele livre de manchas e espinhas.




Foto: Getty Images

A esfoliação é um tratamento que se utiliza de cremes com pequenos grãos que servem para gerar uma leve abrasão. Essa abrasão – que é a esfoliação – trata a camada mais externa da pele, eliminando célulmortas e favorecendo a renovação celular.
Além disso, a técnica é muito eficaz para eliminar ou amenizar manchas e espinhas. O uso de cremes, sabonetes e loções esfoliantes favorece ainda a produção de células novas, que possuem uma maior quantidade de colágeno e, assim, garantem uma pele mais lisa, macia, uniforme e hidratada.
Quando uma simples lavagem com água e sabonete não retira todas as impurezas da pele, é possível recorrer à esfoliação. Só tenha cuidado para não exagerar – o tratamento deve respeitar os intervalos recomendados entre cada aplicação.
Os especialistas chamam a atenção para esse prazo, pois o abuso da esfoliação pode desequilibrar o pH da pele, causando o afinamento desnecessário do tecido e o aumento da sensibilidade cutânea. Outro resultado indesejado é chamado de “efeito rebote”, que acontece quando a pele que foi muito esfoliada passa a produzir oleosidade em excesso em vez de se manter hidratada.

Texto original: Fabrizia Ribeiro




Esteticistas: Ana Marta Snajder e Priscila Snajder
Granja Vianna, Cotia – SP. Tel: (11) 994764187
Avaliação Gratuíta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário